Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • industria automobilistica, automobilistica, automobilísticas, indústria automobilística, empresas automobilisticas, industrias automobilisticas, fábricas de carros, fabrica de automoveis, honda fabricante de automóveis, fábrica da chevrolet, fabricação de carros, Anfavea, automóveis, auto carros, veiculos, carros toyota, carros honda, carros populares, carros volkswagen, preço de carros, automovel, carros automaticos, hyundai carros, fiat carros, mobilidade urbana, uber, localiza uber, movida uber, localiza, movida, app uber, lady driver, 99, 99 taxi, aplicativo 99
    A General Motors (GM), líder nacional em vendas pelo quinto ano consecutivo, planeja aportar R$ 10 bilhões para os próximos cinco anos nas suas unidades fabris do estado de São Paulo. O desejo é desenvolver e planejar novos veículos além de aumentar a oferta de acessórios para os novos veículos. O montante planejado se junta aos R$ 13 bilhões investidos nos cinco anos anteriores, o que totalizará R$ 23 bilhões em uma década.

    Com os novos investimentos, a montadora norte-americana busca não só manter a dianteira nas vendas de automóveis de passeio e comerciais leves, mas principalmente aumentar sua participação no segmento de comerciais leves. Neste segmento, a empresa é a terceira com aproximadamente 10% do mercado, muito distante da líder Fiat que detém 46,5% - devido ao sucesso da sua picape Toro.

    Em 2020, a Chevrolet teve vendas de 338.549 carros representando 17,4% do mercado de automóveis de passeio e comerciais leves. Quando considerado apenas carros de passeio, a fatia de mercado da empresa é ainda maior: 18,9%. Daí a necessidade de novos investimentos para a substituição da sua picape (Montana) para galgar share no mercado de comerciais leves e diminuir a distância para a líder de mercado.

    O setor automobilístico deve se recuperar fortemente em 2021 muito em função da base fraca de dados em virtude do tombo que o setor sofreu em 2020. O mercado brasileiro de veículos é sempre ávido por lançamentos e a promessa da General Motors de novos automóveis dentro deste novo ciclo de investimentos deve mantê-la na dianteira do setor além de reduzir a distância para a Fiat, no segmento de picapes.

    Especialista do Setor Marcelo Balloti Monteiro