Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • industria automobilistica, automobilistica, automobilísticas, indústria automobilística, empresas automobilisticas, industrias automobilisticas, fábricas de carros, fabrica de automoveis, honda fabricante de automóveis, fábrica da chevrolet, fabricação de carros, Anfavea, automóveis, auto carros, veiculos, carros toyota, carros honda, carros populares, carros volkswagen, preço de carros, automovel, carros automaticos, hyundai carros, fiat carros, mobilidade urbana, uber, localiza uber, movida uber, localiza, movida, app uber, lady driver, 99, 99 taxi, aplicativo 99
    O recrudescimento da pandemia do novo coronavírus na China tem intensificado a política do governo local de restrição à circulação de pessoas – política de COVID zero. A impossibilidade de locomoção tem afetado a produção industrial do país, o que já preocupa as autoridades sobre os efeitos que isto terá no crescimento econômico. As paralisações têm tido um impacto ainda maior na produção de componentes eletroeletrônicos, impactando, dentre outros, o setor automobilístico mundial. Obviamente o Brasil sofre muito também.

    Os resultados divulgados até o momento (abril de 2022) mostram que a produção de veículos leves no Brasil foi 14,3% menor do que no mesmo período de 2021, e 31,7% abaixo do observado no mesmo período de 2019. A menor oferta de veículos é um dos fatores que explica a queda na demanda – outros fatores são preços elevados, preços dos combustíveis em alta e aumento na taxa de juros. O Brasil vendeu 22,7% menos veículos leves no primeiro quadrimestre de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021 e 36,2% na comparação com o primeiro quadrimestre de 2019.

    A Lafis acredita que o fornecimento de componentes eletroeletrônicos não irá se normalizar até o final deste primeiro semestre; acreditamos que o cenário comece a se tornar mais favorável a partir do final do terceiro trimestre, início do último trimestre.

    Diante disso, a Lafis trabalha com a projeção de queda na produção de veículos leves de 6,1% no ano com queda de 9,8% nas vendas internas do produto.

    Especialista do Setor Marcelo Balloti Monteiro