Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia

    A PepsiCo, grupo norte americano que atua no setor de alimentos e bebidas, confirmou a aquisição das fábricas de biscoitos do grupo goiano Mabel e mais 25 centros de distribuição. O valor não foi divulgado pelas empresa, mas fontes próximas estipulam valor entre R$ 800 e R$ 900 milhões. O segmento adquirido deverá mudar de nome, uma vez que o grupo Mabel continuará atuando nos outros ramos em que ela tem negócios.

    O segmento de biscoitos era extremamente relevante para o grupo Mabel - representava 60% das vendas total. Com cinco fábricas no Brasil (Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe) e um mix de aproximadamente 150 produtos (desde rosquinhas e biscoitos até wafers e torradas), o grupo possui forte penetração no Centro Oeste, Norte e Nordeste além de exportar para mais de 35 países.

    A investida da PepsiCo no segmento de biscoitos faz parte de uma estratégia do grupo em diversificar seus ramos de atuação. A empresa possui 7% do mercado e com os aportes da compradora, pretende-se ampliar essa fatia. Ademais, o grupo internacional aproveitará a distribuição geográfica das fábricas de biscoito para ampliar suas vendas nas regiões Norte/Nordeste e Centro Oeste uma vez que sua marca já é consolidada no Sudeste e Sul do Brasil.