Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia

    O presidente do Moinho Pacífico, Lawrence Pih, anunciou que o projeto de expansão da capacidade de armazenagem, engavetado durante um ano, finalmente será retomado e terá um aporte de R$ 80 milhões. O moinho de trigo localizado em Santos, com ponto de atracação no porto, possui capacidade de processamento de cerca de 2,5 mil toneladas diárias de trigo, sendo considerado a maior unidade moageira da América Latina.

    Apesar da intenção de iniciar um plano de verticalização na cadeia produtiva, com instalação de uma indústria produtora de massas alimentícias, biscoitos e pães, o projeto de expansão da capacidade de estocagem da organização foi privilegiado mediante a atual conjuntura do setor.

    Como cerca de 70% dos custos do setor moageiro referem-se à aquisição de trigo, a expansão da capacidade de armazenagem implica na possibilidade de realização de grandes compras na época da safra, quando o cereal é de maior qualidade e mais barato. No entanto, foi a instabilidade na oferta de trigo por parte da Argentina, principal mercado de origem da matéria-prima, que tornou prioritário tal investimento.