Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia
    A M. Dias Branco, líder brasileira na fabricação de massas e biscoitos, anunciou a aquisição do moinho cearense Santa Lúcia pelo montante de R$ 90 milhões. A empresa atua na moagem de trigo, fabricação de derivados e na industrialização e comercialização de biscoitos e massas alimentícias. A aquisição deverá incrementar o market share da M. Dias nas regiões Norte e Nordeste.

    A Santa Lúcia trabalhava com marcas próprias, como a "Predilleto" e a "Bonsabor", além de produzir para marcas de terceiros, que deverão ser mantidas. Do valor acordado, R$ 45 milhões foram pagos à vista, R$ 27 milhões parcelados em cinco anos e o restante deverá ser pago ao final de seis anos. A aquisição está nos planos da empresa de expandir os negócios organicamente e participar ativamente da consolidação do setor.

    A M. Dias continua em seu propósito de expandir sua participação nos mercados do Norte e Nordeste. No ano passado, a acompanhia já havia anunciado a aquisição de dois outros grupos com presença relevantes nessas regiões. O consumo de biscoitos e massas brasileiro ainda é bastante pequeno quando comparado a grandes consumidores internacionais, como Itália e Estados Unidos, o que mostra um grande potencial para o fortalecimento do mercado interno.