Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia

    Terceira maior fabricante de pães industrializados do país, a Wickbold estará investindo R$ 15 milhões com o objetivo de aumentar suas receitas. A estratégia da empresa é direcionar este aporte para campanhas de marketing e para ações promocionais nos pontos de venda dos seus produtos. Aliado a isto, a empresa pretende aumentar os preços de suas linhas de produto, na média de 7%.

     A tática da companhia vem em um momento onde os custos do setor estão em franca expansão. Os preços dos grãos atingiram patamares extremamente elevados mas não só eles; o açúcar e o trigo estão com cotações recordes e o nafta, derivado do petróleo, influenciado pelas tensões no Oriente Médio e norte da África, também apresenta movimento de alta em virtude dos aumentos nos preços desta commodity. O nafta é o principal insumo para a produção de embalagens utilizadas pelo setor.

     Este movimento da Wickbold talvez não seja suficiente para ela desbancar a segunda posição no mercado de pães industrializados ocupado pela Panco. No médio prazo a empresa vislumbra ampliar seus pontos de comercialização nas regiões Norte e Nordeste uma vez que, atualmente seus produtos estão disponíveis em poucos estados do país e suas indústrias se localizam apenas em São Paulo (3) e Rio de Janeiro (1). Talvez até pelos problemas de logística encontrados no Brasil, seja interessante para a expansão da empresa, novos centros de produção e distribuição em outras localidades do Norte e Nordeste do país.