Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia
    A multinacional Bunge anunciou um investimento de US$ 350 milhões para a construção de três moinhos no Brasil, sendo um no Rio de Janeiro e dois no Nordeste. O montante deverá ser aplicado nos próximos cinco anos, agregando de forma expressiva a capacidade de moagem de trigo da empresa.

    A companhia mantinha uma parceria há oito anos com a J. Macêdo, onde fornecia farinha de trigo para consumo doméstico ou como ingrediente de massas, o que impedia a multinacional de disputar tais mercados. Com o fim do acordo, a Bunge pretende se lançar nesse mercado, apostando na produção verticalizada e em produtos que ofereçam maior margem, como massas e biscoitos.

    A Bunge tem como principal receita o mercado de agribusiness, sendo a maior exportadora do setor no Brasil, entretanto é um mercado bastante volátil, dependente de clima, mercado externo, taxa de câmbio, preços, entre outros. Dessa forma, o investimento na produção, em especial de produtos de maior valor agregado e com consumo crescente deverá consolidar a presença da empresa em outros segmentos, além de diversificar sua fonte de recursos.