Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia

    A Bauducco anunciou para o início de abril, a construção da sua nova unidade fabril no estado de Alagoas. O investimento está estimado em R$ 97 milhões e contemplará as obras de construção da unidade, bem como a aquisição de equipamentos. A expectativa é que sejam gerados 250 empregos diretos no início das operações.

    A previsão é de que, no primeiro trimestre de 2013, as duas primeiras linhas de produção entrem em funcionamento, sendo capazes de produzir 3 mil toneladas em produtos por ano, com destaque para a produção de 900 kg/hora de wafers, 1200 kg/hora de mini bolos e 3200 kg/hora de biscoitos recheados e amanteigados. Neste primeiro momento, esta produção deverá atender a região Norte e Nordeste do país.

    O contínuo crescimento, principalmente da região Nordeste do Brasil, vem atraindo empresas de todos os setores. A demanda por biscoitos possui forte correlação com aumentos no nível de renda e a região tem apresentado boas taxas de expansão neste indicador, seja pelo próprio crescimento, seja pelos programas federais de transferência de renda. A estratégia da Bauducco visa atender essa demanda que por muito tempo esteve reprimida.