Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia

    Impulsionada pela alta de 33% nas vendas de macarrão instantâneo no Brasil entre os anos de 2007 e 2011, a fabricante japonesa Nissin Ajinomoto anunciou investimento de R$ 46 milhões para a construção de sua nova fábrica em Glória do Goitá (PE). A fábrica terá capacidade para produzir 1,2 mil pacotes por minuto.

    A empresa, detentora das marcas Cup Noodles, Nissin Lámen e Nosso Sabor, representa 60% das vendas do produto no Brasil. Entretanto, no Nordeste esse número cai para 45% e justifica a escolha do local da construção da nova fábrica. Além disso, a companhia visa o potencial mercado existente no Norte e Nordeste, onde os hábitos estão mudando e as pessoas estão mais receptivas a alimentos industrializados.

    O mercado de massas instantâneas apresentou crescimento de 5,9% em 2011, acima do total do setor de massas alimentícias que obteve expansão de 3,5%. O Brasil é o décimo no mercado consumidor do segmento e apresenta bastante espaço para expansão. O país vem apresentando crescente hábito na escolha por comidas rápidas e fáceis de preparar, mas ainda muito abaixo dos patamares observados nos Estados Unidos e países asiáticos.