Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia
    Os agricultores canadenses, ainda lutando para encontrar compradores para a sua colheita abundante do ano passado, vão plantar mais de canola e menos trigo este ano. Em 2013,  a safra canadense de trigo bateu o recorde histórico de 37 milhões de toneladas, uma alta de 38% em comparação a 2012. 

    É esperado que os agricultores plantem 23,3 milhões de acres de trigo, uma queda de 10 % ante o ano passado. Os agricultores direcionarão o plantio para a canola, que tem perspectivas mais positivas com relação ao seu preço para 2014.

    Este fato é mais um capítulo na tendência de baixa dos preços  internacionais do trigo, que é observada desde 2011. O Canadá é o 6º maior produtor da cultura no mundo e, bem como alguns dos maiores produtores de trigo no mundo, apresentou forte aumento na produção de trigo em 2013. Mesmo com essa redução,  a perspectiva é de que a safra 2013/14 continue batendo recordes, principalmente em países da Europa, aumentando assim a oferta do grão no mercado brasileiro, que importa boa parte do que consome de trigo, sem pressionar os preços dos produtos derivados do trigo - como o pão francês - produzidos internamente.