Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • trigo, empresas do setor trigo, empresas do segmento trigo, setor trigo, segmento trigo, economia, macroeconomia
    A empresa cearense M. Dias Branco, líder nacional no mercado de massas e biscoitos adquiriu por R$ 69,9 milhões a pernambucana Pilar Produtos Alimentícios. Com a compra, é estimado que a empresa líder aumentará de 22,2% para 23,4% seu market share no segmento nacional de biscoitos e 22,4% para 24,7% no mercado de massas.

     A aquisição faz parte da estratégia da M. Dias Branco de buscar ganhos de sinergia por meio de processos de verticalização. A fábrica da Pilar está instalada na região central de Recife, ao lado do porto da cidade e esta localização foi um dos grandes atrativos para a M. Dias que já planejava lançar mão de operações de moagem de trigo em regiões próximas ao porto. A ideia por trás disto é que o fornecimento de matéria prima seja feito diretamente para a indústria.

     Este movimento da empresa líder no mercado sinaliza a consolidação do setor de massas e biscoitos brasileiro. Além disto a empresa, que busca ampliar sua posição competitiva no cenário nacional aproveitando-se da força da marca adquirida, acabará por expandir sua atuação na região Nordeste do país.