Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • transporte ferroviário, empresas do setor transporte ferroviário, empresas do segmento transporte ferroviário, setor transporte ferroviário, segmento transporte ferroviário, economia, macroeconomia
    Depois de um longo período sem nenhuma movimentação de concessão, o ano de 2021 será marcado pela reinauguração de pleitos de outorgas. E o primeiro arrendamento do ano é destaque entre as movimentações de investimentos nestes primeiros quatro meses de 2021. 

    O governo federal concessionou no dia 8 de abril um trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), situado entre o porto de Ilhéus e Caetité, na Bahia. Chamado de Fiol 1, o trecho de 537 quilômetros de extensão foi arrematado pela Bahia Mineração (Bamin), do Grupo Eurasian Resources Group (ERG), a única empresa a apresentar lance no certame. O lance de outorga ofertado pela Bamin foi de R$ 32,730 milhões. A mineradora ficará responsável pela finalização do empreendimento e operação do trecho, em uma concessão que vai durar 35 anos.

    Estas movimentações, além de trazer nova dinâmica ao setor, impulsionam grandes aportes de investimentos ao modal. Neste ano ainda está previsto outro pleito (Ferrogrão).

    Analista Responsável Felipe Souza