Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • transporte aéreo, empresas do setor transporte aéreo, empresas do segmento transporte aéreo, setor transporte aéreo, segmento transporte aéreo, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Apesar da promulgação da MP 925 que ajuda o setor aéreo, as empresas prestadoras de serviço em terra e as companhias aéreas ainda encontram muitas dificuldades para acessar os recursos.

    Dentre as medidas de auxílio às empresas em geral pela MP, uma delas, específica ao setor aéreo, foi liberar o uso dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) para empréstimos ao setor até fim de 2020. Segundo o texto, as concessionárias de aeroportos e as companhias aéreas poderão usar os recursos desde que comprovem ter sofrido prejuízo com a pandemia. A taxa de juros não será inferior à Taxa de Longo Prazo (TLP), a carência é de até 30 meses, e a quitação da dívida deve ocorrer até 31 de dezembro de 2031.

    No entanto, em razão da falta de vontade política de se pôr em prática a letra da Lei, além da necessidade da elaboração de outra medida provisória abrindo crédito para o setor, as companhias do segmento não receberam sequer qualquer quantia até o presente momento.

    Especialista do Setor Felipe Souza.