Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • tintas, empresas do setor tintas, empresas do segmento tintas, setor tintas, segmento tintas, vernizes, empresas do setor vernizes, setor vernizes, segmento vernizes, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Nos primeiros onze meses deste ano, o índice de Produção de Tintas, Vernizes, Esmaltes, Lacas, Solventes e Produtos Afins apresentou retração de 2,0% em comparação com o mesmo período de 2018.

    Tal resultado observado neste período confirma a tendência de enfraquecimento e perda de dinamismo da demanda e por conseguinte na produção de tintas e vernizes, tendência esta que está em conformidade com o próprio depreciado ambiente industrial e econômico que o País está imerso.

    Assim, mesmo que tenha havido um certo crescimento das receitas auferidas em reais (A Lafis espera que o setor fature cerca de R$ 17,1 bilhões, ou seja, um montante 11,9% superior em relação a 2018), este expressivo crescimento do faturamento deverá ocorrer, em grande parte, aos aumentos de preços e aos efeitos cambiais. Assim, quando convertido o resultado em Dólares para Reais, tem-se um fator expansivo do faturamento dado que 2019 foi marcado por uma desvalorização do Real frente a moeda norte-americana.

    Especialista do Setor Felipe Souza