Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • tintas, empresas do setor tintas, empresas do segmento tintas, setor tintas, segmento tintas, vernizes, empresas do setor vernizes, setor vernizes, segmento vernizes, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Em 2018 em relação ao ano de 2017, a produção de insumos típicos da construção civil recuou 2,8%. 

    Mesmo que menos agudo que em 2017, este recuo demonstra que, tanto a queda da atividade imobiliária quanto o desempenho insatisfatório do segmento de infraestrutura, contribuíram para esse resultado. Além do mais, este indicador também evidencia que o setor de construção e a cadeia de fornecedores como um todo foram afetados pela fraca atividade econômica e as baixas expectativas dos agentes econômicos.

    No entanto, ao que tudo parece, esta trajetória contracionista observada até o ano anterior deverá ser revertida em 2019. Neste primeiro bimestre o índice já acumulou uma alta de 8,5%, expansão esta que deverá ser mantida até o fim do ano. Além da demanda reprimida, resultante de três anos consecutivos de vendas baixas, o País tem necessidade de investir pesadamente em infraestrutura e em habitação nos próximos anos, para atender às necessidades de crescimento e de melhoria das condições de vida. Esses projetos exigem a utilização de tintas, o que estimulará o setor.

    Especialista do Setor Felipe Sanches.