Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • tecnologia da informação, empresas do setor tecnologia da informação, empresas do segmento tecnologia da informação, setor tecnologia da informação, segmento tecnologia da informação, economia, macroeconomia
    Com o intuito de promover mais competitividade entre as empresas, em especial as de pequeno e médio porte, os serviços de desenvolvimento poderão ser financiados. Para as empresas de médio porte (MPMEs), o Cartão poderá ser utilizado para encomenda de sistemas e aplicativos, com pagamento em até 48 parcelas mensais com juros menores que os praticados normalmente pelo mercado, de 1,44% ao mês (informação válida para o mês de março).

    Qualquer incentivo ao desenvolvimento de softwares no Brasil é visto pela Lafis como positivo e traz maior competitividade ao segmento, que sofre com algumas questões estruturais no país, como falta de mão de obra qualificada e ambiente de negócios ruim considerando os pares internacionais.

    Haja vista que parte significativa das empresas e dos empregos gerados no setor de softwares são observados nas pequenas e médias empresas, uma alternativa de financiamento mais barato que o observado no mercado é favorável ao desenvolvimento de softwares.

    Especialista do Setor  Marcel Tau Carneiro.