Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • soja, preço da soja, biodiesel, preço da soja hoje, preço soja, preço do soja, pe de soja, cepea soja, cadeia produtiva da soja, usda soja, soja mato grosso, soja brasileira, preço do soja coamo, preço soja coagru, preço soja cotripal, soja intacta, energia biodiesel, anp biodiesel, biodiesel de soja, o biodiesel, biodiesel soja, plantação de soja, soja industria, indústria de soja, industria de oleo de soja, fábrica de biodiesel, fabrica de biodiesel, usina de biodiesel, economia brasileira, setorial brasileiro
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2016
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Henrique Pavan
    A safra da soja vem apresentando crescimento continuo desde 2013, dado os preços vantajosos observados no período e a continuidade do bom patamar de demanda por alimentos da China. No entanto, em 2016 a safra de Soja pode apresentar queda após 3 anos seguidos de alta. 

    A queda deverá ser ocasionada pelos problemas climáticos enfrentados nos grandes estados produtores, principalmente no Mato Grosso, que não só enfrentou um período de seca no período de plantio, mas um período de fortes chuvas no desenvolvimento e colheita dos grãos.  

    Assim, o faturamento da soja poderá ser fortemente afetado por essa queda, que ainda deverá ser confirmado pelo IBGE e Conab nos próximos meses. Mesmo com a demanda chinesa, a queda deverá impactar o faturamento do setor.

    Analista Responsável pelo Setor: Ricardo Quirino