Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • soja, preço da soja, biodiesel, preço da soja hoje, preço soja, preço do soja, pe de soja, cepea soja, cadeia produtiva da soja, usda soja, soja mato grosso, soja brasileira, preço do soja coamo, preço soja coagru, preço soja cotripal, soja intacta, energia biodiesel, anp biodiesel, biodiesel de soja, o biodiesel, biodiesel soja, plantação de soja, soja industria, indústria de soja, industria de oleo de soja, fábrica de biodiesel, fabrica de biodiesel, usina de biodiesel, economia brasileira, setorial brasileiro
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Henrique Pavan

    A Caramuru Alimentos, uma das maiores empresas nacionais de grãos, está aportando R$ 80 milhões para aumentar em 60% sua capacidade de processamento de grãos de soja para a fabricação de farelo e óleo de soja (para uso convencional e biodiesel). Quando estiver finalizado, o investimento poderá criar 200 empregos diretos e até 1.000 postos de trabalho indiretos.

    Esta ampliação se soma a outros investimentos que o grupo está realizando desde o final de 2010 e poderá ampliar a capacidade de processamento da empresa dos atuais 1,23 milhões de toneladas para aproximadamente 2 milhões de toneladas por ano. Esta expansão visa, principalmente, ampliar a produção de farelo, utilizado nas rações para bovinos, que poderá encontrar demanda na própria região em que a fábrica está localizada - médio-norte do Mato Grosso.

    As perspectivas de aumento do rebanho bovino brasileiro e da utilização do biodiesel como combustível pode estimular aportes de empresas, tanto nacionais como estrangeiras, no aumento da suas capacidades de processamento. Estes aumentos podem gerar expansões nos faturamentos destas empresas, beneficiando a economia regional e, consequentemente, a nacional.