-
AutorLafis
-
Ano2024
-
Categoria
-
Analista ResponsávelThaís Virga Passos
O
Grupo Heineken está expandindo sua presença no mercado de bebidas não
alcoólicas no Brasil, com foco em alternativas saudáveis e premium. O segmento
de bebidas não alcoólicas tem registrado crescimento consistente, com destaque
para as opções com menor teor de açúcar e ingredientes naturais. De acordo com
a Euromonitor, o mercado global de bebidas não alcoólicas deve crescer 5,3% ao
ano até 2027, impulsionado por essas tendências. No Brasil, a Nielsen aponta
que as bebidas funcionais e premium já representam 14% das vendas totais de
bebidas não alcoólicas em 2023.
Em
resposta a essas tendências, a Heineken lançou as marcas Fys e Clash’d, com
características que as diferenciam no mercado. Fys é um refrigerante com 50%
menos açúcar do que a média do mercado e oferece sabores exclusivos como Limão
Siciliano e Guaraná da Amazônia. Já Clash’d, uma bebida premium, é produzida
com 40% de suco de fruta e passa por um processo de produção exclusivo, o
método Brewing, utilizado também na fabricação de suas cervejas. A marca se
destaca, também, por combinações como maçã golden e capim limão, buscando
atender a um público adulto em busca de produtos mais refinados.
Com
relação ao futuro, a Heineken vê o mercado de refrigerantes premium como uma
área promissora, alinhada à
demanda crescente por produtos mais saudáveis. As marcas Fys e Clash’d estão
posicionadas para atender esse novo perfil de consumidor, que busca um estilo
de vida equilibrado e maior transparência nos ingredientes. Além de campanhas
publicitárias e parcerias com influenciadores, o Grupo está investindo em
eventos para promover essas marcas e educar o público sobre os benefícios e
diferenciais de seus produtos frente às opções tradicionais do mercado.
Analista
Responsável Thais Virga
Postagens Recentes
-
6 de dezembro de 2024
-
-
-
-
6 de dezembro de 2024
Video
Categorias
- Aços Longos (9)
- Aços não Planos (1)
- Aços Planos (10)
- Agricultura Geral (56)
- Algodão (1)
- Alimentos Geral (1)
- Alumínio (38)
- Atacadistas (31)
- Autopeças (38)
- Bicicletas e Motocicletas (31)
- Biodiesel (22)
- Café (26)
- Calçados (32)
- Carnes (Aves) (3)
- Carnes (Bovinos) (3)
- Carnes (Bovinos, Aves, Suínos) (56)
- Carnes (Suínos) (1)
- Celulares e Equipamentos de Comunicação (27)
- Celulose (4)
- Cerveja (64)
- Cimento (37)
- Combustíveis Automotivos (58)
- Comércio Varejista Geral (105)
- Construção e Mercado Imobiliário (66)
- Cosméticos e Higiene Pessoal (60)
- EBusiness (44)
- Embalagens (29)
- Energia Elétrica Distribuição (15)
- Energia Elétrica Geração (59)
- Energia Elétrica Transmissão (9)
- Energia Elétrica Transmissão e Distribuição (60)
- Fundição (25)
- Gás Natural (27)
- Hotéis e Turismo (57)
- Indústria do Fumo (2)
- Indústria Farmacêutica (38)
- Indústria Naval (4)
- Indústria Sucroalcooleira (63)
- Instituições de Ensino (48)
- Instituições Financeiras (72)
- Instituições Financeiras (1)
- Insumos Agrícolas (32)
- Laticínios (39)
- Linhas Branca Marrom e Port (34)
- Macroeconômico (23)
- Máq Agricolas Automotrizes (25)
- Máquinas e Equipamentos (35)
- Materiais de Acabamento (32)
- Meios de Pagamento (42)
- Mineração Geral (52)
- Minério de Ferro (5)
- Móveis (25)
- Navegação e Portos (67)
- Ouro (1)
- Papel e Celulose (40)
- Petróleo Produção e Refino (52)
- Planos de Saúde e Hospitais Privados (42)
- Plásticos (31)
- Pneus (30)
- Produtos Limpeza Doméstica (35)
- Química e Petroquímica Geral (47)
- Refrigerante e Água Mineral (25)
- Seguros (34)
- Shopping Centers (37)
- Siderurgia (51)
- Snacks Chocolates e Biscoitos (39)
- Soft Drinks Bebidas Não Alcoólicas (27)
- Soja e Biodiesel (32)
- Tecnologia da Informação (29)
- Telecomunicações (54)
- Telefonia Fixa (9)
- Têxtil e Confecções (38)
- Tintas e Vernizes (7)
- Transporte Aéreo (83)
- Transporte Ferroviário (54)
- Transporte Geral e Logística (1)
- Transporte Rodoviário (60)
- Trigos e Derivados (42)
- TV por Assinatura (2)
- Veículos Leves e Mobilidade (86)
- Veículos Pesados e Carroçarias (60)