-
AutorLafis
-
Ano2010
-
Categoria
-
Analista ResponsávelThaís Virga Passos
A Harald, fornecedora de chocolates e coberturas para grandes empresas dos segmentos de chocolate artesanal/profissional, food services (panificação e confeitaria) e industrial, dentre elas a Bauducco, Kibon e Mc Donald's, prevê faturamento de R$ 440 milhões em 2010 e crescimento de 20% em 2011 em virtude da maior procura por parte de seus clientes que, por sua vez, possuem demanda fortemente atrelada a ganhos no poder de compra da população posto que atuam diretamente no varejo.
Visando acompanhar o crescimento desse mercado, a Harald está concluindo investimento de R$ 50 milhões realizado nos últimos 5 anos na construção de uma fábrica em Santana de Parnaíba (SP). Para o próximo ano, pretende obter financiamento para a aquisição de outra empresa do setor com objetivo explícito de aumentar a sua produção de 66 mil toneladas por ano para 100 mil toneladas em 2012. A maior fabricante nacional de chocolates industriais almeja obter ganhos de market share no seu nicho de atuação, onde disputa participação com a Cargill Chocolates, entre outras. Segundo a imprensa, a companhia detém cerca de 27% do mercado de chocolates industriais e 65% do de coberturas. No entanto, a corporação afirma não ser estratégico expandir a sua atuação para o segmento varejista, uma vez que passaria a concorrer com alguns dos seus clientes.
A empresa também atua no mercado externo, que responde por cerca de 6% do seu faturamento e pretende aumentar essa proporção para 12%. A ampliação das suas receitas de exportações poderá ser alcançada através do direcionamento para mercados emergentes, onde o consumo é mais dinâmico do que em mercados maduros. A demanda per capita por chocolates na Europa e Estados Unidos não deve crescer expressivamente nos próximos anos, uma vez que tais mercados já estão saturados, com alto consumo per capita de chocolate. Países emergentes, como Brasil e China, por outro lado, possuem baixos níveis de consumo per capita do produto e amplo contingente populacional, o que favorece a uma tendência crescente do consumo de chocolates e derivados nesses países.
Postagens Recentes
-
4 de julho de 2025
-
4 de julho de 2025
-
4 de julho de 2025
-
-
-
4 de julho de 2025
Video
Categorias
- Aços Longos (9)
- Aços não Planos (1)
- Aços Planos (10)
- Agricultura Geral (57)
- Algodão (1)
- Alimentos Geral (1)
- Alumínio (40)
- Atacadistas (33)
- Autopeças (40)
- Bicicletas e Motocicletas (33)
- Biodiesel (22)
- Café (28)
- Calçados (34)
- Carnes (Aves) (3)
- Carnes (Bovinos) (3)
- Carnes (Bovinos, Aves, Suínos) (59)
- Carnes (Suínos) (1)
- Celulares e Equipamentos de Comunicação (29)
- Celulose (4)
- Cerveja (66)
- Cimento (39)
- Combustíveis Automotivos (60)
- Comércio Varejista Geral (108)
- Construção e Mercado Imobiliário (69)
- Cosméticos e Higiene Pessoal (61)
- EBusiness (45)
- Embalagens (31)
- Energia Elétrica Distribuição (15)
- Energia Elétrica Geração (61)
- Energia Elétrica Transmissão (9)
- Energia Elétrica Transmissão e Distribuição (61)
- Fundição (26)
- Gás Natural (29)
- Hotéis e Turismo (59)
- Indústria do Fumo (2)
- Indústria Farmacêutica (39)
- Indústria Naval (4)
- Indústria Sucroalcooleira (64)
- Instituições de Ensino (49)
- Instituições Financeiras (75)
- Instituições Financeiras (1)
- Insumos Agrícolas (34)
- Laticínios (41)
- Linhas Branca Marrom e Port (35)
- Macroeconômico (23)
- Máq Agricolas Automotrizes (26)
- Máquinas e Equipamentos (37)
- Materiais de Acabamento (33)
- Meios de Pagamento (44)
- Mineração Geral (54)
- Minério de Ferro (5)
- Móveis (27)
- Navegação e Portos (69)
- Ouro (1)
- Papel e Celulose (42)
- Petróleo Produção e Refino (55)
- Planos de Saúde e Hospitais Privados (44)
- Plásticos (33)
- Pneus (32)
- Produtos Limpeza Doméstica (36)
- Química e Petroquímica Geral (49)
- Refrigerante e Água Mineral (25)
- Seguros (35)
- Shopping Centers (38)
- Siderurgia (52)
- Snacks Chocolates e Biscoitos (41)
- Soft Drinks Bebidas Não Alcoólicas (29)
- Soja e Biodiesel (34)
- Tecnologia da Informação (31)
- Telecomunicações (56)
- Telefonia Fixa (9)
- Têxtil e Confecções (40)
- Tintas e Vernizes (7)
- Transporte Aéreo (85)
- Transporte Ferroviário (56)
- Transporte Geral e Logística (1)
- Transporte Rodoviário (63)
- Trigos e Derivados (44)
- TV por Assinatura (2)
- Veículos Leves e Mobilidade (88)
- Veículos Pesados e Carroçarias (61)