Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • snacks, salgadinhos snacks, snack saudáveis, snacks salgadinhos, chocolates snacks, chocolates, barra de chocolate, caixa de bombom, chocolate nestle, marcas de chocolate, bombom de chocolate, indústria de chocolate, industria de chocolate, biscoitos, biscoito de polvilho, biscoito de maizena, bolacha, bolacha recheada, cream cracker, industria de alimentos, indústria de biscoitos, industria de bolachas.
    O setor de snacks, em, geral vem apresentando resultados econômicos positivos nos últimos cinco anos (a partir de 2018), podendo esse movimento continuar em 2023, com  boas perspectivas de crescimento do setor no ano. No segmento de chocolates, destacam-se dois pontos: primeiro, o preço do chocolate vem aumentando – em decorrência da inflação acumulada no país e altas nas principais matérias primas utilizadas na produção de chocolates (açúcar, cacau e leite em pó); e, segundo, apenas na Páscoa ocorreram aumentos de produção, lançamentos e quantidade de pessoas contratadas (nas vagas temporárias do período) – “A expectativa é de termos novamente uma Páscoa com continuidade de crescimento (em vendas)”, disse Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab. 

    Já quanto ao setor de snacks como um todo, há boas perspectivas comerciais para este e os próximos anos, assim como oportunidades de inovação nessa indústria, com foco em versões mais saudáveis, visando atender a diferentes necessidades nutricionais. E isso, haja vista a crescente substituição de refeições completas  (com alimentos naturais) por salgados e biscoitos pela população brasileira em virtude, sobretudo, da inflação e crise socioeconômica.

    Apesar dos consumidores brasileiros ainda estarem preocupados com a inflação, esses vem incluindo, cada vez mais, a compra de snacks no orçamento, passando a consumi-los cerca de 2x ao dia, principalmente entre as refeições do almoço e do jantar, com ganho de importância também pela manhã. É o que aponta, dentre principais conclusões , o quarto relatório “State of Snacking” - realizado anualmente pela Mondelēz International e desenvolvido em parceria com a The Harris Poll. 

    No último Relatório Setorial lançado pela Lafis, as projeções indicavam uma ampliação do faturamento do setor de snacks (com enfoque nos chocolates e biscoitos) em 9,2% em  2022 e 6,2% em 2023. Tais perspectivas serão em breve revisadas, podendo indicar resultados mais expressivos no médio e longo prazo, com possibilidades de redução nos juros e melhorias na questão do emprego no país.

    Analista Responsável Thais Virga