Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • snacks, salgadinhos snacks, snack saudáveis, snacks salgadinhos, chocolates snacks, chocolates, barra de chocolate, caixa de bombom, chocolate nestle, marcas de chocolate, bombom de chocolate, indústria de chocolate, industria de chocolate, biscoitos, biscoito de polvilho, biscoito de maizena, bolacha, bolacha recheada, cream cracker, industria de alimentos, indústria de biscoitos, industria de bolachas.
    A pandemia do novo coronavírus teve reflexos econômicos importantes na economia como um todo; houve setores que foram prejudicados, mas também houve setores que foram beneficiados. O setor de snacks foi uma daqueles que foi privilegiado, principalmente nos momentos de maior isolamento social, quando as pessoas ficaram em suas casas.

    Os meses de março e abril foram os mais rigorosos em termos de isolamento social e o trabalho se tornou remoto. Neste momento, os trabalhadores e as crianças ficaram em suas casas, aumentando a demanda por snacks. Mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento, no qual uma parte dos trabalhadores voltaram aos seus trabalhos, as crianças permaneceram em seus lares contribuindo para a demanda pelos produtos do setor.

    A pandemia, no entanto, vem mudando alguns paradigmas no mercado de trabalho. O home office, uma necessidade nos piores momentos da pandemia, tornou-se uma realidade em muitos setores, o que fará com que as pessoas demandem mais snacks para atender suas necessidades do dia a dia.

    A demora na vacinação da população fará com que as escolas, principalmente no primeiro semestre de 2021, adotem ou ensino a distância ou ensino híbrido. Seja qual for a modalidade, as crianças tenderão a permanecer em seus lares por mais tempo, o que pode contribuir para manter aquecida a demanda por snacks.

    Diante do cenário exposto, entende-se que 2021 poderá ser um ano positivo para o setor de snacks. A nova tendência no mercado de trabalho aliado à uma busca maior pelo ensino à distância (ensino superior) poderá fazer com que as pessoas fiquem mais nas suas casas, o que possibilita aumento na demanda pelos produtos do setor.

    Analista Responsável Marcelo Balloti