Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou que irá avaliar a oferta de seguros privados customizáveis, ou seja, conforme as necessidades dos clientes, a partir da flexibilização dos prazos de contratação.

    Esta medida foi bem recebida pelas empresas do setor, uma vez que abre oportunidade para a criação de novos produtos, aumentando a competitividade no mercado segurador nacional. Conforme divulgado pela reportagem do Valor Econômico, com este novo modelo seria possível ofertar um seguro para períodos específicos, como o seguro residencial enquanto os moradores viajam, ou um seguro automóvel apenas aos finais de semana, e até mesmo um seguro agro para cada fase do plantio, dependendo do seu nível de risco.

    O desenvolvimento destes novos produtos poderá contribuir positivamente para a trajetória de crescimento do setor de seguros nacional em consonância com a maior adesão dos brasileiros a este tipo de serviço. Apenas no primeiro quadrimestre de 2019, o prêmio direto emitido cresceu 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado, levando a uma perspectiva otimista quanto ao desempenho do setor nos próximos meses. De acordo com as projeções da Lafis, o prêmio emitido em 2019 deverá crescer 8,8%, com maior influência dos ramos de seguros pessoais (10,4%) e patrimoniais (10,7%).


    Especialista do Setor Marcel Carneiro