Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2022
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    Em março de 2020, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) lançou o Sandbox Regulatório no Brasil com o objetivo de criar um ambiente experimental constituído de condições especiais, limitadas e exclusivas para que os agentes do setor de seguros possam testar projetos inovadores, novos produtos, serviços ou tecnologias, por um período determinado (até 3 anos). Neste ambiente e durante este período, as seguradoras contam com a flexibilização da regulamentação e supervisão para colocar em prática seus projetos.

    Tal iniciativa tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor segurador no Brasil a partir da diversificação de produtos, bem como promover uma maior competição entre as seguradoras. Soma-se a isso o ganho de eficiência no mercado segurador, uma vez que tais projetos buscam uma redução dos custos e uma maior facilidade dos processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

    Em duas edições realizadas, o Sandbox Regulatório selecionou 32 projetos, com alguns já em operação. Neste sentido, no dia 1º de junho deste ano, a Susep autorizou a primeira empresa do Sandbox a operar fora do ambiente experimental: a Pier. A empresa foi também a primeira autorizada a atuar dentro do modelo, em dezembro de 2020, porém, agora, poderá atuar em qualquer ramo, sem as limitações definidas até então pelo Sandbox.

    Especialista do Setor Fernanda Rodrigues