Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2015
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    Mesmo com as incertezas no cenário econômico brasileiro, o mercado de seguros no País apresenta-se otimista. O que mostra essa percepção são os índices calculados pela Fenacor: Índice de Confiança e Expectativas do Setor de Seguros (ICSS), Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES), Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras (ICER) e Índice de Confiança das Grandes Corretoras (ICGC). 

    Os quatro índices apresentaram aumentos em seus indicadores em dezembro, em relação ao mês anterior, indicando um maior grau de confiança das seguradoras e resseguradoras, além de demonstrar as expectativas favoráveis dos corretores de seguros quanto ao mercado nacional.

    O setor de seguros no País possui mercados ainda pouco explorados, o que garante relevantes oportunidades de crescimento. Um desses mercados, em específico, é o seguro de transporte internacional, que representam cerca de 0,5% do total de prêmios emitidos em todos os ramos. Essa participação está abaixo da potencialidade do ramo, dada a expressividade da corrente de comércio brasileira.    

    Para 2015, a Lafis projeta um crescimento de 10,5% no faturamento total do setor.   

    Analista do Setor de Seguros: Amanda de Brito Andriotta