Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2014
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    No dia 7 de agosto desse ano foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a Lei complementar 147/2014, que insere as corretoras de seguro no Simples Nacional. Ao unificar oito tributos cobrados pela União, estados e municípios, das micro e pequenas empresas, o programa faz com que a carga tributária seja menor para as categorias beneficiadas. Podem aderir ao projeto empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com a lei passando a vigorar a partir de janeiro de 2015.

    A inclusão das corretoras no SuperSimples, o que vinha sendo pleiteado há muitos anos, representa uma conquista que, na prática, dá início a um novo ciclo da trajetória da categoria. A mudança para aqueles que aderirem ao programa, como é o caso de pequenos corretores e empresas familiares, possibilitará uma arrecadação tributária mais justa, fazendo com que estas empresas consigam concorrer de forma mais equiparada com as grandes corretoras.

    O Simples Nacional torna possível para as micro e pequenas empresas transformarem os benefícios de uma menor arrecadação tributária em ganhos dentro da empresa, como uma maior qualificação dos funcionários por meio de treinamentos, geração de novos empregos, melhoria na qualidade do serviço prestado entre outros, que por fim podem trazer benefícios financeiros e mais oportunidades ao setor.     

    Analista do Setor de Seguros: Amanda de Brito Andriotta