4 de julho de 2025
-
AutorLafis
-
Ano2016
-
Categoria
-
Analista ResponsávelJaime William
No século XXI, os avanços tecnológicos vêm mudando de forma acelerada os padrões de consumo. Em 2015, o e-commerce brasileiro faturou mais de 41,3 bilhões de reais, com destaque para as categorias de telefonia, eletrodomésticos, informática e casa e decoração. De acordo com a pesquisa da E-bit/Buscapé, os clientes estão adotando cada vez mais o chamado omnichannel, no qual há a integração entre lojas físicas e virtuais, como por exemplo a compra online e retirada na loja.
Este cenário tem muito a ver com as mudanças no perfil do consumidor. A média de idade dos “cyber clientes” é 43 anos, representando uma população que tem poder de compra e passou por todas as transformações tecnológicas relevantes (PC, internet, smartphones). Quando se trata da população jovem a situação é ainda mais impressionante. Com uma média de 80 horas/mês gastas em dispositivos móveis, os chamados “millennials” – jovens entre 16 e 36 anos – priorizam compras online e em aplicativos mobile. Com isso, as empresas do varejo estão tendo que investir pesado no desenvolvimento desses canais de venda, inovando com novos formatos de acesso e formas de atrair a atenção do consumidor cada dia mais ávido por novidade.
Além do tradicional varejo, outros segmentos também estão adentrando o mundo virtual de vendas. É o caso do setor de seguros, que observando a mudança no perfil dos clientes, esta criando e implementando novos sistemas digitais antifraude, viabilizando a venda em massa de apólices via internet. A ideia é disponibilizar uma gama de serviços digitais, levando aos segurados novas experiências de consumo e assistência.
Analista Responsável: Robson Poleto
Postagens Recentes
-
-
4 de julho de 2025
-
4 de julho de 2025
-
-
-
4 de julho de 2025
Video
Categorias
- Aços Longos (9)
- Aços não Planos (1)
- Aços Planos (10)
- Agricultura Geral (57)
- Algodão (1)
- Alimentos Geral (1)
- Alumínio (40)
- Atacadistas (33)
- Autopeças (40)
- Bicicletas e Motocicletas (33)
- Biodiesel (22)
- Café (28)
- Calçados (34)
- Carnes (Aves) (3)
- Carnes (Bovinos) (3)
- Carnes (Bovinos, Aves, Suínos) (59)
- Carnes (Suínos) (1)
- Celulares e Equipamentos de Comunicação (29)
- Celulose (4)
- Cerveja (66)
- Cimento (39)
- Combustíveis Automotivos (60)
- Comércio Varejista Geral (108)
- Construção e Mercado Imobiliário (69)
- Cosméticos e Higiene Pessoal (61)
- EBusiness (45)
- Embalagens (31)
- Energia Elétrica Distribuição (15)
- Energia Elétrica Geração (61)
- Energia Elétrica Transmissão (9)
- Energia Elétrica Transmissão e Distribuição (61)
- Fundição (26)
- Gás Natural (29)
- Hotéis e Turismo (59)
- Indústria do Fumo (2)
- Indústria Farmacêutica (39)
- Indústria Naval (4)
- Indústria Sucroalcooleira (64)
- Instituições de Ensino (49)
- Instituições Financeiras (75)
- Instituições Financeiras (1)
- Insumos Agrícolas (34)
- Laticínios (41)
- Linhas Branca Marrom e Port (35)
- Macroeconômico (23)
- Máq Agricolas Automotrizes (26)
- Máquinas e Equipamentos (37)
- Materiais de Acabamento (33)
- Meios de Pagamento (44)
- Mineração Geral (54)
- Minério de Ferro (5)
- Móveis (27)
- Navegação e Portos (69)
- Ouro (1)
- Papel e Celulose (42)
- Petróleo Produção e Refino (55)
- Planos de Saúde e Hospitais Privados (44)
- Plásticos (33)
- Pneus (32)
- Produtos Limpeza Doméstica (36)
- Química e Petroquímica Geral (49)
- Refrigerante e Água Mineral (25)
- Seguros (35)
- Shopping Centers (38)
- Siderurgia (52)
- Snacks Chocolates e Biscoitos (41)
- Soft Drinks Bebidas Não Alcoólicas (29)
- Soja e Biodiesel (34)
- Tecnologia da Informação (31)
- Telecomunicações (56)
- Telefonia Fixa (9)
- Têxtil e Confecções (40)
- Tintas e Vernizes (7)
- Transporte Aéreo (85)
- Transporte Ferroviário (56)
- Transporte Geral e Logística (1)
- Transporte Rodoviário (63)
- Trigos e Derivados (44)
- TV por Assinatura (2)
- Veículos Leves e Mobilidade (88)
- Veículos Pesados e Carroçarias (61)