Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A seguradora italiana Generali investe R$ 150 milhões com o objetivo de aumentar a capacidade de subscrever em até R$ 450 milhões em riscos.

    A empresa quer aumentar sua participação de 0,35% no setor de seguros e aumentar seu share no mercado brasileiro, uma vez que o mercado de seguros europeu foi fortemente afetado após a crise econômica mundial. Devido a isso,  a estratégia da empresa é ganhar mercado no Brasil, pois o setor vem apresentando forte crescimento nos últimos anos, sendo que somente em 2011 apresentou um crescimento de 16,6% no prêmio de seguro. 

    Um dos pontos que empresa irá investir é no microcrédito, como por exemplo, o  oferecimento de seguros via celular em uma parceria com a operadora TIM está sendo estudada. O microcrédito, com crescimento do rendimento médio da população brasileira, principalmente das classes D e C, apresenta uma ótima oportunidade de expansão ao setor, devido à possibilidade de aumentar o número de segurados e produtos.