Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2018
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    De acordo com a Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) atingiu 87,3 pontos em junho de 2018. Este resultado representa a segunda queda consecutiva do índice, sinalizando que aspectos externos, como greve dos caminhoneiros, alta do dólar e incerteza eleitoral, têm influenciado negativamente a perspectiva dos empresários do setor.

    Apesar disso, o segmento vem progredindo em termos internos e organizacionais de modo a adotar novas estratégias para diversificar suas fontes de crescimento. Dentre estas ações está a parceria com redes varejistas para a comercialização de serviços diversificados. O setor visa, além de melhores margens, a vantagem da baixa sinistralidade observada neste canal de venda.

    De forma pioneira, a Via Varejo iniciou, em 2014, uma parceria com a Zurich Seguros para a venda de serviços de garantia estendida aos clientes da rede varejista. Entre os produtos protegidos pelo seguro estão celulares, móveis, linha branca, linha marrom, informática, eletro-portáteis e micro-ondas. Em 2016 um novo contrato foi firmado, desta vez referindo-se à venda e distribuição exclusivas de apólices e bilhetes de seguros.

    Mais recentemente, a Capemisa Seguradora iniciou a oferta de seguros de vida em cartões de redes do setor varejista, sendo este serviço 70% do faturamento total da empresa. Por fim, o Itaú Unibanco, junto à seguradora Chubb Seguros, pretende iniciar um projeto piloto para oferecer seguro para celular por meio de seus parceiros, como Grupo Pão de Açúcar.

    Especialista do Setor  Fernanda Rodrigues.