Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • seguros, empresas do setor seguros, empresas do segmento seguros, setor seguros, segmento seguros, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    Conforme apurou a reportagem do Valor Econômico, a procura por seguros de responsabilidade civil contra práticas trabalhistas cresceu após a reforma trabalhista. Isto porque entende-se, agora, que as ações dos trabalhadores estão mais bem fundamentadas, elevando o risco para os empregadores. Dentre as principais empresas do setor, a AIG Seguros apontou um crescimento de 30% neste tipo de contrato desde o segundo semestre de 2018, enquanto na Willis Towers Watson Brasil o aumento da demanda foi de cerca de 50%.

    De acordo com a Susep, o “Seguro de Responsabilidade Civil Geral é aquele que garante ao Segurado, quando responsabilizado por danos causados a terceiros, o reembolso das indenizações que for obrigado a pagar, a título de reparação, por sentença judicial transitada em julgado, ou por acordo com os terceiros prejudicados, com a anuência da Sociedade Seguradora, desde que atendidas as disposições do contrato” (Susep, 2017). De 2014 a 2018, o prêmio total pago nesta categoria cresceu 8,8%, enquanto a sinistralidade reduziu 12,9 p.p. no mesmo período.

    Esta tendência vai em linha com as projeções da Lafis quanto ao crescimento do ramo “Demais”, no qual está inserida a categoria R.C. Geral. Em 2018, o crescimento no total de prêmio pago foi de 6,9% em relação ao ano anterior, enquanto a expectativa para o ano de 2019 é de avanço igual a 8,3%.

    Especialista do Setor  Fernanda Rodrigues