Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


Ver senha

Ver senha

(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • petroquímica, empresas do setor petroquímica, setor petroquímica, química, empresas do setor química, empresas do segmento química, setor química, segmento química, economia, macroeconomia

    O forte aumento da produção no setor petroquímico na China e nos Estados Unidos levou a um excesso de oferta mundial de produtos químicos industriais usados na fabricação de plásticos e provocou uma redução tão grande no preço dos materiais novos que tornou economicamente inviável sua produção em diversas unidades produtivas menos eficientes.

    A China foi responsável por 60% do aumento de capacidade na área petroquímica em 2023, de acordo com novos números da S&P Global. A produção também explodiu nos EUA por causa do boom do gás de xisto, o que levou a uma oferta excessiva de materiais como o polietileno que não se via desde os anos 1980.

    Deste modo, a indústria química nacional, que já sofre com a perda da competitividade com relação ao setor externo, o qual inunda o mercado nacional de importados, tem mais esse novo desafio que marca a mais nova conjuntura do setor.

     

    Analista Responsável Felipe Souza