Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • pneus, empresas do setor pneus, empresas do segmento pneus, setor pneus, segmento pneus, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2019
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Lais Cristina
    De acordo com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), as vendas de pneus das associadas no Brasil no acumulado de janeiro a maio de 2019, acumulou um total de 24,17 milhões de unidades, um crescimento de 3,6% ante igual período de 2018. Entretanto, vale ressaltar que até abril, as vendas de pneus no País no acumulado do ano apresentavam queda de 2,7%. Em maio, o resultado apresentou uma reversão, tendo em vista, a base fraca de comparação de maio de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. 

    Todavia, o resultado das vendas em maio de 2019, não deve ser desprezado, uma vez que, foram comercializados um total de 5,11 milhões de pneus, um resultado acima da média mensal verificada de janeiro a abril deste ano (4,76 milhões).

    No ano, as vendas de pneus para o mercado de reposição, apresentou uma queda de 1,1%, enquanto para as montadoras, apresentou uma expansão de 10,5%. Entre os segmentos, destacou-se as vendas de pneus de carga e comerciais leves. No caso do primeiro, alimentado sobretudo pela expansão das vendas para as montadoras (+39,5%), enquanto, o crescimento das vendas de pneus de comerciais leves deveu-se pelo crescimento das vendas para reposição (+13,6%).

    Para o fechamento de 2019, a Lafis estima que as vendas de pneus no País mantenham se estáveis, com um total de 59,3 milhões de pneus e um crescimento nominal de 2,0% do faturamento do setor.

    Especialista do Setor Laís Soares.