Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • pneus, empresas do setor pneus, empresas do segmento pneus, setor pneus, segmento pneus, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Lais Cristina

    Após registrar prejuízos em três dos últimos cinco anos, a Pirelli quer realizar uma estratégia global e vê o Brasil como principal mercado para ter um bom êxito. O objetivo principal da nova prática é evitar exportações e importações e, consequentemente, reduzir os custos atrelados a esta atividade. A América Latina receberá cerca de US$ 1 bilhão até 2015, sendo a metade deste recurso destinado às operações no Brasil.

    Com cinco fábricas no país, a Pirelli, construirá nos próximo anos um novo campo de provas de pneus (para pneus de moto, automóveis, picapes, caminhões, ônibus e tratores). O empreendimento, orçado no valor de  R$ 40 milhões, será erguido em Elias Fausto, no interior de São Paulo. Além disso, a companhia irá investir no segmento de pneus para carros de luxo. Em suma, os aportes da fabricante de pneus no país serão aplicados principalmente em melhorias das fábricas atuais e em máquinas e equipamentos no setor.

    A produção de pneus da Pirelli no Brasil atende os mercados do Nafta e países da América do Sul e, no entanto, isto tem gerado altos custos à companhia. Com este cenário, a fabricante de pneus pretende construir uma nova unidade fabril no México com vistas a atender à demanda da América do Norte. Desta forma, a produção de pneus no Brasil passará a atender gradativamente a crescente procura do mercado interno e aos países vizinhos, como Paraguai e Argentina. A Lafis estima que em 2012 e 2013 as vendas de pneus no Brasil apresentem crescimento de 5,4% e 6,5%, respectivamente.