Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • pneus, empresas do setor pneus, empresas do segmento pneus, setor pneus, segmento pneus, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2010
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Lais Cristina

    A Michelin, segunda maior fabricante de pneus do mundo, está investindo US$ 100 milhões para ampliar em 30% a capacidade de produção de pneus para caminhões e ônibus da fábrica de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Com isso, a unidade será uma das quatro maiores da multinacional, ao lado de Espanha, Canadá e Estados Unidos. O complexo de Campo Grande (que produz ainda pneus para o setor industrial e faz mistura de borracha) irá gerar 200 novos empregos, totalizando 2,2 mil funcionários.

    A empresa ainda está investindo outros US$ 300 milhões para expandir a fábrica em Itatiaia, no sul Fluminense, que irá produzir apenas pneus para veículos de passeio. Este investimento vem para complementar o portfólio de produtos da empresa uma vez que a Michelin, atualmente, vende apenas itens importados neste segmento. Com a ampliação, serão 400 novas vagas, totalizando mil empregados. As unidades fabris do Rio compõem um dos principais pólos industriais do grupo no mundo. 

    O setor de pneus, fortemente vinculado ao setor automobilístico, tende a crescer nos próximos anos, acompanhando os grandes investimentos das montadoras no Brasil. Além disso, o segmento de pneus industriais também apresenta boas perspectivas, uma vez que são usados em veículos pesados e estes serão fundamentais nas obras de infraestrutura que estão em andamento no país e que tendem a se ampliar nos próximos anos.