Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2021
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Em fins de dezembro do ano passado, o setor celebrou a resolução da Câmara de Comércio Exterior, a Camex, para redução da alíquota de importação do PVC, de 14% para 4%, para uma cota de 160 mil toneladas no período. A redução tarifária começou a valer em janeiro deste ano com duração de três meses, prorrogáveis por igual período.

    Agora, o setor vibra com mais uma conquista neste sentido: o governo adotará medida semelhante para evitar o desabastecimento de outro termoplástico, o polipropileno (PP). Mesmo que as condições, prazos e cotas ainda estejam sendo finalizadas, a intenção de expandir a resolução para outra matéria-prima importante para o setor contribui para a mitigação do problema conjuntural da escassez de insumos para a produção embalagens de alimentos, equipamentos médico-hospitalares e peças automotivas, entre outras aplicações.

    “O governo acerta, pois trata-se de um produto essencial para a economia, haja vista que estamos enfrentando desabastecimento”, sublinha José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast, lembrando que o setor de transformados plásticos possui mais de 12 mil empresas e 330 mil empregados.

    Analista Responsável Felipe Souza