Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2021
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Segundo dados do IBGE, no primeiro bimestre deste ano, a Fabricação de Produtos de Material Plástico apresentou uma expansão de 8,4% quando comparado com o mesmo período de 2020.

    Após o índice ser significativamente afetado desde que eclodiram os primeiros efeitos da crise sanitária da Covid-19 (impactado pelo declínio da demanda geral, dado os efeitos econômicos negativos do isolamento social e paralisação de diversas atividades econômicas), a partir de junho, o ritmo de queda passou a regredir, atingindo o terreno positivo já outubro de 2021.

    A partir daquele mês, as altas acumuladas são se aceleraram. Isto se deu devido a expansão do consumo de itens essenciais (alimentos, produtos de limpeza e embalagens para produtos e serviços delivery), bem como a retomada de diversas atividades econômicas que foram parcial ou totalmente fechadas na época crítica da pandemia.

    Assim, com o avanço do delivery de alimentos e do comércio eletrônico, além do maior uso de material hospitalar descartável como máscaras e luvas, o consumo de plásticos explodiu durante os últimos meses, mesmo que ainda em pandemia.

    Especialista do Setor Felipe Souza