Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • papel, papeis, empresas do setor papel, setor papel, segmento papel,  celulose, empresas do setor celulose, setor celulose, segmento celulose, economia, macroeconomia, eucalipto
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza

    A Celulose Riograndense anunciou seu projeto orçado em US$ 2,8 bilhões, que visa aumentar a capacidade instalada da fábrica da companhia, localizada em Guaíba (RS) e que deve ser concluido no segundo semestre de 2014.

    O objetivo do investimento é colocar em operação a nova linha de produção de celulose branqueada de eucalipto. A nova fábrica terá capacidade de produção de 1,3 milhão de toneladas anuais da matéria prima, três vezes mais do que as 450 mil toneladas por ano produzidas atualmente.

    Após ficar quase um semestre sem anunciar grandes investimentos, com a divulgação desse projeto da Celulose Riograndense concomitantemente com algumas outras grandes empresas, o setor de Papel e Celulose poderá gerar produção sem que haja um descompasso entre oferta e demanda, principalmente vindo da China. O país asiático é um dos principais destinos internacionais de papel e celulose produzidos no Brasil.