Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • papel, papeis, empresas do setor papel, setor papel, segmento papel,  celulose, empresas do setor celulose, setor celulose, segmento celulose, economia, macroeconomia, eucalipto
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    O bom cenário conjuntural anima as expectativas do setor produtor de papel e celulose brasileiro quanto às perspectivas de faturamento para a próxima década. Com a produção de  mais de 14 milhões de toneladas de celulose e 9,8 milhões de toneladas de papel em todo ano de 2010 (produção 4,7% superior a de 2009), a indústria, que investiu US$ 12 bilhões nos últimos 10 anos, planeja acelerar o crescimento e elevar os investimentos para US$ 20 bilhões na próxima década.

    Assim, expectativa das empresas para os próximos 10 anos é de aumentar significativamente a área reflorestada, bem como a produção de papel e fabricação de celulose; e com isto aumentar o faturamento do setor a taxas superiores a 10%, no caso da celulose, e aproximadamente 6% para o subsetor produtor de papel, já nestes dois próximos anos.
    O Brasil tem as principais tecnologias do mundo para a produção de celulose e papel fibra longa - utilizado para fabricar embalagens de papelão.