Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • papel, papeis, empresas do setor papel, setor papel, segmento papel,  celulose, empresas do setor celulose, setor celulose, segmento celulose, economia, macroeconomia, eucalipto
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2021
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    A Lafis julgou adequada a manutenção de todas as projeções. Isso se deu em virtude da realização dos dados operacionais observados no primeiro semestre deste ano com as previsões realizadas Lafis.

    Segundo dados da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), a produção total de celulose observada de janeiro a junho apresentou uma importante expansão de 8,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já para a produção de papel, os dados da Bracelpa revelam que foram produzidos 7,09 milhões de toneladas nos primeiros oito meses de 2021. Isso representa um acréscimo de 5,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    Assim, para o ano de 2021, a Lafis projeta que a economia deverá apresentar um maior dinamismo industrial. No entanto, este crescimento ainda será limitado pelo ambiente econômico influenciado por um mercado de trabalho ainda deprimido e produção industrial abaixo do potencial devido a continuidade dos efeitos da pandemia até pelo menos no 1º semestre do ano.

    Por sua vez, a continuidade do real relativamente desvalorizado somado à previsão de manutenção de uma demanda externa de papel e celulose em bons níveis (não obstante a pequena queda projetada do volume exportado em 2021) deverá impactar positivamente na competitividade da produção local frente à externa.

    Analista Responsável Felipe Souza