Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • papel, papeis, empresas do setor papel, setor papel, segmento papel,  celulose, empresas do setor celulose, setor celulose, segmento celulose, economia, macroeconomia, eucalipto
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2021
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    Se por um lado a esperada retomada da economia interna ainda estará comprometida, por outro lado a demanda externa por celulose, principalmente da China, deverá continuar em expansão, alcançando níveis bastante favoráveis, tanto para escoamento da produção, quanto para os preços de venda da commodity.

    Para o ano de 2021 em relação ao mercado interno, a Lafis projeta que a economia deverá apresentar um maior dinamismo industrial. No entanto, este crescimento ainda será limitado pelo ambiente econômico influenciado por um mercado de trabalho ainda deprimido e produção industrial abaixo do potencial devido a continuidade dos efeitos da pandemia por boa parte do ano.

    No entanto, em outro sentido, a continuidade do Real relativamente desvalorizado somado à previsão de manutenção de uma demanda externa de papel e celulose em recuperação, deverá impactar positivamente na competitividade da produção local frente à externa. Assim, com a demanda globalmente aquecida e a antecipação de compras de celulose, tudo isto deverá sustentar os preços da celulose em alta, constituindo-se assim, num grande vetor de expansão do faturamento do setor.

    Analista Responsável Felipe Souza