Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • papel, papeis, empresas do setor papel, setor papel, segmento papel,  celulose, empresas do setor celulose, setor celulose, segmento celulose, economia, macroeconomia, eucalipto
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Felipe Souza
    A MD Papéis, empresa líder na fabricação de papéis especiais (com destaque à produção de papéis especiais e papéis e cartões para embalagens) na América Latina e atualmente detentora de quatros unidades industriais localizadas no Estado de São Paulo, anunciou investimento de cerca de R$ 100 milhões para a instalação de mais uma unidade produtora na Lapa, na região metropolitana de Curitiba.

    Os planos da empresa projetam que até 2015 a unidade, que terá capacidade de fabricar 120 mil toneladas de papel-cartão revestidos e não revestidos, esteja funcionando.

    Esta ação destoa da tendência de parcimônia do setor observada desde o ano anterior quando, pelo relativo desaquecimento da demanda mundial (dado a persistência da crise econômica) em conjunto com a previsão do aumento da capacidade instalada advinda dos inúmeros investimentos ocorridos em 2009 e 2010, fez com que os players postergassem prováveis investimentos. No entanto, na tentativa de reaquecer o setor, os governos estaduais trabalham para que este cenário seja revertido. Um exemplo se dá neste próprio caso, no qual o Governo do Paraná incluiu a MD no programa de incentivos "Paraná Competitivo", além de se comprometer a construir um gasoduto de 60 quilômetros até a Lapa para que a empresa tenha a disponibilidade cerca de 20 milhões de metros cúbicos por ano de gás.