Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A bandeira internacional de cartões - Visa, anunciou na última quinta-feira, dia 12, o lançamento de uma plataforma de pagamentos que alia os meios visual e físico. Assim, após a aquisição de algumas empresas e parcerias nos últimos anos, a empresa lançará a carteira digital no segundo semestre primeiramente nos Estados Unidos e Canadá, e ainda sem data definida para o Brasil.

    Com a carteira, os clientes poderão cadastrar todos os seus cartões de débito, crédito e pré-pagos, sendo eles da Visa ou não, e com isso realizar compras pela internet ou lojas físicas através da função contactless, em português, sem contato. O objetivo é acabar com todos os cadastros necessários em cada site de compra a cada pagamento, o que desagrada muitos usuários, que muitas vezes deixam de realizar essas compras.

    Assim, para conquistar um maior número de clientes usuários dos meios de pagamento eletrônicos, a carteira visa facilitar o processo de compra eletrônica, pois guardará os dados de forma segura. Com apenas um clique irá transferir os dados para o site. Para os pagamentos sem contato, o chip da carteira digital poderá estar acoplado ao celular, por exemplo, e creditar ou debitar determinado pagamento de um dos cartões registrados na carteira.  Além do mais, tornará possível a realização de transferências locais e internacionais de dinheiro entre pessoas, visto que a Visa opera em  200 países. O objetivo é aumentar a atuação da empresa com essa nova plataforma de pagamentos em outros países em um médio prazo. E, nessa expansão o Brasil poderá ser um forte candidato a receber a nova tecnologia, visto o aumento expressivo de usuários de cartões nos últimos anos, assim como, também, compras on-line.