Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A Visa, que atua com cartões pré-pagos desde 1996, está reestruturando a sua posição no segmento. Depois da venda de sua participação na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS) - emissora dos cartões de benefícios Visa Vale, a companhia pretende avançar no segmento de cartões pré-pagos, tanto com produtos próprios de prateleira quanto em projetos com emissores, envolvendo novos produtos.

    A empresa tem objetivo de se expandir no segmento e avança em um processo interno de reestruturação do backoffice e da rede de atendimento e de recarga do cartão com a ressalva de que grande parte da população não bancarizada não estar familiarizada com caixas de auto-atendimento, sendo, portanto, importante alcançar uma maior proximidade com o cliente. Os cartões pré-pagos podem ser utilizados para compras, pagamento de contas e transferência, com grande potencial de crescimento diante das perspectivas favoráveis provindas da ascensão social e da integração de milhares de pessoas no mercado de bens de consumo.

    Devido ao potencial de crescimento do segmento, a companhia está investindo em uma plataforma de recarga para o produto, que estará disponível em todos os bancos e instituições emissoras do cartão, inclusive para uso nos correspondentes bancários.