Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2017
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    No último dia 13 de novembro de 2017 foi lançado no Brasil um novo serviço de cartão de crédito e conta digital sem anuidade: o PAG!. Seguindo os passos da marca Nubank, o produto permaneceu em fase piloto por seis meses e já conta com 600 mil pedidos e 100 mil clientes cadastrados.

    Administrado pelo Grupo Avista, o PAG! oferece serviços como cartão de crédito internacional, pagamentos de contas e de boletos bancários, transferências sem a cobrança de taxas para qualquer banco do país, depósitos por meio de boletos gerados no próprio aplicativo, recargas de celular e saques na rede Banco24Horas. O serviço está disponível apenas por meio do aplicativo para Android e iOS.

    Este produto segue a tendência de uma novidade que vem ganhando força no Brasil: os serviços digitais. Apesar disso, é preciso destacar que os cartões de crédito são a terceira maior causa de inadimplência do consumidor brasileiro. Atrás apenas dos cartões de loja e dos empréstimos bancários, os cartões de crédito geram hoje um nível de inadimplência igual a 65,0%, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Isto mostra que, apesar da economia brasileira dar sinais de melhora, a situação financeira dos brasileiros ainda não é confortável, dada a instabilidade da taxa de desemprego e o menor rendimento médio.

    Especialista do Setor: Fernanda Rodrigues.