Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2011
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues

    O aumento do número de fraudes em transações com cartões de crédito e o consequente esforço das empresas do setor na implantação de chips nos plásticos a fim de aumentar a proteção contra esses roubos acarretou em uma migração das fraudes para outros tipos de meios de pagamento. Os novos ataques estão acontecendo em cartões de bandeiras regionais e cartões de lojas - chamados private labels, que, até agora, possuem um nível de segurança menor que os cartões de grandes instituições.

    Neste contexto, duas empresas do setor anuciaram parceria com o objetivo de aumentar a segurança dos sistemas e mudar este cenário de aumento no número de fraudes a cartões de pagamento. A Horus, companhia brasileira de consultoria com foco à detecção e prevenção à fraude, e a PayTrue, empresa de soluções de meios de pagamentos eletrônicos, anunciaram o acerto de uma joint venture com o objetivo de oferecer serviços de monitoração e prevenção à fraudes para instituições emissoras de cartões, sendo essas bancos ou varejo financeiro.

    Assim, o objetivo da união das empresas é oferecer o serviço de uma maneira inovadora no mercado, de forma que os custos serão passados às instituições que utilizarem os serviços, ou seja, os bancos. Esses pagarão por transação ou por número de cartões emitidos monitorados pelas empresas, sendo os responsáveis pelo pagamento do "risco" ao qual seus cartões estão expostos. O serviço, que  já existe nos Estados Unidos e no Canadá, se mostra como uma importante fonte de faturamento pelas empresas envolvidas na parceria.