Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2012
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    Companhias  americanas como Elavon, Tsys, Global Payments e First Data se preparam para entrar no mercado brasileiro disputando uma fatia do faturamento do setor no Brasil. O mercado local de credenciadoras de cartão é praticamente dominado pela Cielo e pela Rededecard , com mais de 90% de participação. Já nos Estados Unidos, são mais de 200 companhias disputam a preferência dos lojistas, em um mercado já desenvolvido.

    O setor de cartões creceu 24% em 2011 e teve faturamento de  R$ 670 bilhões. Para 2012 a Lafis espera um crescimento de 24% no faturamento do setor.  Nos últimos anos o setor vem sendo impulsionado pelo fato de cada vez mais os brasileiros adotarem o cartão como meio de pagamento. Além disso, houve um aumento da renda da população, principalmente das classes C, D e E, que começaram a utilizar cartões como meio de pagamento.

    Apesar das espectativas otimistas, a entrada de novas empresas no mercado rompendo com o duopólio da Cielo e Redecard, podem diminuir as margens de ganho do setor e as empresas terão que concorrer, via preço, para ganhar espaço no mercado.