Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • meios de pagamento, empresas do setor meios de pagamento, empresas do segmento meios de pagamento, setor meios de pagamento, segmento meios de pagamento, economia, macroeconomia
    • Autor
      Lafis
    • Ano
      2020
    • Categoria
    • Analista Responsável
      Fernanda Rodrigues
    A crescente concorrência no setor de adquirência observada nos últimos anos tem levado as empresas do setor a adotar estratégias para conquistar novos clientes, como a diversificação de portfólio associada ao desenvolvimento de novas tecnologias.

    A mais promissora tem sido a nova geração de meios de pagamentos por aproximação. No Brasil, a base para o uso desta tecnologia já está estabelecida, principalmente por parte dos cartões emitidos e preparados para o pagamento por aproximação, e das quase 70% das máquinas de pagamento que contam com a tecnologia NFC (Near Field Communication), conforme divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

    No entanto, para garantir o sucesso desta iniciativa será necessário um amparo regulatório, que garanta uma competição leal entre as empresas do setor, além dos investimentos em tecnologias que proporcionem maior segurança aos usuários, tendo em vista o grande volume de fraudes, principalmente ligados ao uso de cartões de crédito, enfrentado pelas empresas do setor.

    Neste sentido, já se observa a implantação de tecnologias como a autenticação multifatorial e a impressão digital, por exemplo, além de elementos de machine learning para identificar padrões de comportamento dos usuários e, assim, detectar qualquer movimentação suspeita.


    Especialista do Setor Fernanda Rodrigues