Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • materiais de acabamento, empresas do setor materiais de acabamento, empresas do segmento materiais de acabamento, setor materiais de acabamento, segmento materiais de acabamento, economia, macroeconomia
    A Eternit anunciou a construção de uma fábrica de louças sanitárias em Caucaia (CE). O investimento será de R$ 97 milhões, em parceria com a Organizações Corona. As empresas formalizaram a pouco tempo a criação da joint venture Companhia Sul-americana de Cerâmica S.A. A Eternit terá 60% do capital social da nova empresa e os 40% ficarão sob controle da Corona.
    As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2012, com prazo de conclusão em 18 meses. A fábrica terá capacidade para produzir 1,5 milhão de vasos sanitários, pia e lavabos por ano, a partir de 2014, sendo que o volume produzido pela nova unidade será 150% superior à produção atual da marca Eternit. A empresa prevê comercializar em 2011 cerca de 1 milhão de peças sanitárias, com pretensão de crescimento de 24% a 30% no ano.
    Concluído o novo projeto e se concretizando os resultados previstos, a Eternit já planeja ampliar o escopo de sua produção. Na Região Centro-Oeste, por exemplo, a empresa pretende produzir tanques e pias de mármore sintético. Também deverá ser anunciada linha de componentes metálicos, como torneiras, para compor o portfólio de louças. Assim, o investimento anunciado juntamente com as pretensões de crescimento da empresa evidenciam boas perspectivas dos setores ligados à construção civil no país.