Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • linha marrom, empresas do setor linha marrom, setor linha marrom, economia, macroeconomia, linhas branca,  setor linhas branca, eletrodomésticos, portatéis, empresas do setor portatéis, setor portatéis

    Segundo informações divulgadas pela imprensa, a Philco, marca pertencente a Brittania, que comercializa eletroportáteis, prepara-se para produção de televisores com tela de cristal líquido (LCD), bem como modelos de tubo, em território nacional. O projeto prevê que a produção será feita em Manaus (AM), com estimativa de 120 mil televisores de LCD e 240 mil de tubo no primeiro ano, saltando para 264 mil e 265 mil, respectivamente, nos dois anos seguintes. Ainda segundo a imprensa, o investimento será de R$ 62 milhões no capital de giro utilizado para viabilizar as operações no primeiro ano.

    Embora a data inicial da produção ainda não esteja acertada, o projeto visa ampliar o número de bens comercializados pela Philco, que busca aproveitar o bom momento tendo em vista o aumento do crédito e os bons resultados do varejo nacional, isso sem contar que existe a perspectiva de que 2010 seja um ano bastante positivo para a demanda por televisores, em virtude da transmissão da Copa do Mundo de Futebol.

    Apesar do mercado de linha marrom ter sido duramente prejudicado, em 2009, pelos efeitos da crise internacional, a demanda por televisores de LCD não parou de crescer, devido a seu enorme mercado potencial, decorrente da substituição dos modelos mais antigos (tubo de imagem), o segmento vem apresentando, desde 2004, uma evolução anual acima de 100%. Nesse ponto,a produção em território brasileiro poderia se beneficiar de auxílio governamental viabilizando sua expansão e assegurando uma fatia de mercado considerável, principalmente quando se trata do consumo da classe C.