Novo no site?


Login


Esqueceu a Senha? (X)

Recuperar Senha


(X)

Digite sua nova senha


(X)

Já tem uma conta?


Inscreva-se


(X)
Farooq


BLOG LAFIS

Home Blog
  • linha marrom, empresas do setor linha marrom, setor linha marrom, economia, macroeconomia, linhas branca,  setor linhas branca, eletrodomésticos, portatéis, empresas do setor portatéis, setor portatéis
    O governo do estado do Paraná se comprometeu a dar incentivos fiscais, como redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a Eletrolux. Isso porque a empresa planeja construir uma nova fábrica em Rio Negro, no sul do Paraná.

    O investimento gira em torno de R$ 250 milhões para a construção da unidade, que produzirá refrigeradores, freezers e máquinas de lavar. Entretanto esse valor não foi confirmado pela empresa e para a realização do projeto é necessário o aval da matriz, na Suécia.

    A Electrolux é a vice-líder do setor no Brasil, com 22% de participação de mercado, atrás da Whirpool, dona das marcas Brastemp e Consul, que detém 32%. Com essa nova fábrica, a tendência é de crescimento no território nacional. Vale destacar que no aspecto econômico, os incentivos fiscais do Governo fomenta o crescimento da atividade e além disso gera empregos, renda e um maior consumo. Nessa nova unidade, serão criados cerca de 600 empregos diretos e outras duas mil vagas indiretas.